No dia 20 de outubro, na Igreja Matriz de Estrela d'Oeste, aconteceu o retiro com todos os catequizandos que serão crismados no dia 10 de novembro. O retiro foi preparado pelos coordenadores dos grupos de Jovens Juventude, Esperança e Vida e Jovens Promovendo a Paz. O objetivo do retiro foi motivar os adolescente do crisma a continuarem sua caminhada de fé, participando da comunidade e formar um novo grupo de jovens a partir dos mesmo para assumirem seus compromissos cristãos, sendo verdadeiros discípulos e missionários de Jesus Cristo. Foi um momento de animação e espiritualidade preparado pelos grupos de jovens e com a participação do padre Claudemir. Ficou em todos um desejo de quero mais!
A Paróquia Nossa Senhora da Penha
A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA AGRADECE SUA VISITA
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
domingo, 21 de outubro de 2012
ESCOLA CATEQUÉTICA DO SETOR JALES
No dia 20 de outubro, os catequistas do Setor Jales estiveram reunidos na cidade de Pontalinda para mais uma etapa da Escola Catequética, tendo em vista a formação e atualização dos novos e atuais catequistas, proporcionando assim conteúdo e dicas para que possam realizar sua missão de evangelizar. Os temas trabalhados nessa etapa foram: Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, ministrado pela psicóloga Tânia da cidade de Jales, e o Evangelho de Marcos, ministrado pelo padre Arnaldo Parminode. Foi um momento muito precioso que com certeza ajudará cada catequista a saber lidar com as diversas situações que encontram em sua realidade catequética e a ter um conteúdo bíblico teológico para desenvolver a atividade catequética.
sábado, 20 de outubro de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
50 ANOS DE VATICANO II E ABERTURA DO ANO DA FÉ
NO dia 11 de outubro, na Igreja Matriz de Estrela d'Oeste, a comunidade estrelense esteve reunida para uma Vigília Eucarística, em comunhão com toda a Diocese de Jales, para celebrar os 50 anos da Abertura do Concílio Vaticano II pelo Papa João XXIII, e a Abertura do ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI. Foi um momento profundo de oração e reflexão sobre o discurso de João XXIII, imbuído do Espírito Santo, no Concílio Vaticano II, que renovou a mentalidade e as estruturas da Igreja, e também a partir da Palavra de Deus, que ajudou a comunidade a refletir sobre a Fé, como um dom de Deus, mas que precisa ser alimentado e cultivado no coração de cada ser humano.
Assinar:
Postagens (Atom)