A Paróquia Nossa Senhora da Penha

A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA AGRADECE SUA VISITA

terça-feira, 17 de julho de 2012

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS DIZIMISTAS


MENSAGEM DO DÍZIMO

O apóstolo São Paulo orienta aos cristãos de Corinto: “Poderoso é o Deus para cumular-vos de toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda a espécie de obra boa”. (2Cor 9,8)
O Dízimo é um dos meios para dizer ao Pai. Estamos aqui, Senhor para colaborar com teu Reino. Dá-nos um coração generoso e um espírito fraterno para que possamos, cada dia, entender melhor a tua Palavra. O Dízimo não é imposto, obrigação, taxa ou tarifa.
Dízimo é antes de tudo uma devolução à Deus , uma partilha gratuita, consciente, dada de coração, com sinceridade e generosidade. “Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama a quem dá com alegria”. (2 Cor 9,7)
O Dízimo tem três finalidades importantes: Dimensão Religiosa, Dimensão Missionária e Dimensão Social.
 Religiosa – Manutenção da Igreja, água, luz, telefone, funcionários, folhetos de missa, livros toalhas, velas, material de escritório e secretaria, hóstias, vinho, ajuda às
pastorais, etc.
Social – Auxilio aos pobres e aos doentes, promoção humana, apoio à pastoral da criança, projetos sociais. O bem que é feito com o dinheiro do Dízimo é como se fora feito ao próprio Jesus, “Tive fome e me deste de comer”. (Mt 25, 35a)
Missionária – Formação de lideranças, formação de catequistas, ajuda aos seminários, missões populares, etc. Assim devolver o Dízimo é também contribuir com a evangelização na paróquia.
São Paulo nos diz que três são as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, no entanto a maior delas é a caridade. Por isso, a evangelização da Igreja exige que ela faça também um serviço de promoção humana. Não basta a pessoa ser dizimista, ela precisa participar da comunidade, viver como um autêntico cristão na família, na Igreja e na sociedade.

































































                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário