A Paróquia Nossa Senhora da Penha

A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA AGRADECE SUA VISITA

domingo, 5 de maio de 2013

PALAVRA DO PADRE

Queridos paroquianos, estamos adentrando ao mês de maio, carregado de tantas simbologias, pois, é o mês de Maria, no qual celebramos várias festas de Nossa Senhora, e o mês das mães. E, o Santuário de Nossa Senhora da Estrela d’Alva, estará em festa celebrando a sua padroeira, com a quermesse e o tríduo, que será celebrado nos domingos que antecedem a grande festa. Contamos com a participação e a perseverança de todos nos trabalhos da quermesse como nas celebrações que são sempre bem preparadas pelas equipes da comunidade.
            Para nossa alegria, nesse mês celebramos também as grandes do tempo pascal, que são as solenidades da Ascensão do Senhor, Pentecostes, Santíssima Trindade e a Festa de Corpus Christi, que nos ajudam a viver o mistério da nossa fé.
Lembrando de uma figura tão especial que marca a existência de todo o ser humano, não podemos esquecer de nossas mães, sem elas não estaríamos aqui. Celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer.
No mês das Mães queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres deste imenso Brasil e de nossa comunidade que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna, que se realiza de diversas maneiras, seja no cuidado dos próprios filhos, seja na acolhida e adoção de outros, seja nos diversos trabalhos e ministérios realizados em nossas igrejas, seja na vida consagrada, que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças. Que Deus Pai, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, derrame suas bênçãos sobre todas as mães do nosso Brasil.
`
Padre Claudemir Ortunho

Nenhum comentário:

Postar um comentário